BEM - VINDO


Nesse blog você encontrará assuntos relacionados ao design, seja ele de produto ou gráfico. O blog mostrará refêrencias e pesquisas relacionadas ao mundo do design buscando sempre repassar a informação correta a todos que visitam esse blog.

4/20/2010

Pesquisa de Mercado


É através dela que conseguimos identificar de maneira mais visível as necessidades a serem sanadas pelo nosso projeto, a pesquisa é nosso contato direto com os anseios de nossos futuros consumidores, ela nos indica de forma clara os produtos que já estão no mercado (concorrência), assim como algumas características que nosso produto deve ter para ser aceito pelo mercado.
Sabemos que nos dias atuais a rapidez com que um produto deve ser lançado interfere de certa forma na pesquisa de mercado  é por isso que devemos ser objetivos em nossa pesquisa, devemos interpretar o briefing pois eles nos dará diretrizes para que possamos identificar as necessidades do nosso público alvo de forma rápida e fácil, devemos analisar todos os fatores do ambiente: concorrência, capacidade consumidora (verificar se existem consumidores em potencial), cultura local( alguns locais possuem fortes influências culturais, em alguns casos devemos segui-las  para que o projeto obtenha sucesso.
Após o término da pesquisa faremos algo de extrema importância, faremos a analise  e listagem dos dados coletados por ordem de importância,  junto com o briefing iniciaremos a etapa de criação propriamente dita.
Lembre – se:
Faça pesquisa de campo, visite feiras relacionadas ao seu setor, visite sites de concorrentes, faça pesquisa junto ao consumidor final e procure sempre ver algo que passe despercebido pelo olhar de outros, fique atento a detalhes, pois eles podem fazer seu projeto ser um sucesso ou um fracasso total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário